Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Rodízio noturno de veículos em São Paulo segue na fase de transição

A Prefeitura de São Paulo informou por meio de um comunicado que o rodízio municipal para veículos de passeio continuará vigorando de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa. A medida, adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Estado. A restrição segue o toque de recolher, mantido no Estado.

De acordo com o poder público, segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Já os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Entenda a fase de transição do Plano São Paulo

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 16 de abril de 2021, o Governo de São Paulo anunciou uma nova fase do Plano São Paulo, chamada de transição, entre a vermelha e a laranja.

Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, diz que os setores econômicos terão um “voto de confiança” nesta fase de transição, para que respeitem os novos protocolos estabelecidos.

Na primeira semana (18 a 23 de abril), o toque de recolher segue mantido, e a medida vale para todo o estado. O comercio poderá abrir das 11h às 19h além da reabertura de cultos religiosos:

Já na segunda semana (24 a 30 de abril), restaurantes, salão de beleza e barbearias e atividades culturais podem reabrir das 11h da manhã ate às 19 horas. A ocupação dos estabelecimentos não deverá ser superior a 25%. Shoppings podem ser reabertos. A função bar segue proibida.

Já as academias poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h:

A próxima atualização do Plano São Paulo deve ocorrer no dia 1º de maio.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus