Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM assina com consórcio para construção de viadutos na extensão da Linha 9

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM divulgou por meio do Diário Oficial do Estado que assinou contrato para construção de viadutos ferroviários na extensão da Linha 9-Esmeralda, entre Grajaú e Varginha. O contrato foi assinado com o Consórcio Castilho – Vad no valor de R$ 26 milhões (R$26.015.227,01).

Entrega de viaduto

O primeiro viaduto  que faz parte da extensão da Linha 9 foi entregue na semana passada. O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, esteve na entrega do Viaduto Jacopo Torriti e divulgou a ação em suas redes sociais.

Entrega das estações

Durante evento de leilão de concessão das Linhas 8 e 9 nesta terça, o titular da pasta voltou a informar prazos de entrega das duas estações na extensão de mais de quatro quilômetros.

A estação Mendes-Vila Natal deve ser entregue no dia 30 de junho, enquanto que Varginha, que será o terminal da Linha 9, em 2022.

Na semana passada, o secretário esteve nos canteiros de obras das estações, em uma publicação nas redes sociais, disse que segue “acompanhando e cobrando para que as obras acontecem com a agilidade necessária”:

Instagram: Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus