Ônibus

Campinas interdita vias do Jardim Londres para obras do BRT Campo Grande

A prefeitura de Campinas anunciou que na próxima quinta-feira, 29 de abril, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditará, totalmente, o tráfego de veículos em trecho da Rua Oswaldo Oscar Barthelson, marginal da Avenida John Boyd Dunlop (JBD), na região do Jardim Londres. O bloqueio ocorrerá no período entre 9h e 16h.

A interdição será no trecho entre as vias Orlando Paulino e Domício Pacheco e Silva. O local recebe obras de alargamento da via, guias e sarjetas, no contexto da implantação do BRT Campo Grande.

Como desvio, os motoristas deverão utilizar as ruas Orlando Paulino, Ferdinando Panattoni e Domício Pacheco e Silva, retornando, na sequência, ao trecho liberado da Rua Oswaldo Oscar Barthelson. Agentes da Mobilidade Urbana vão sinalizar o local, além de orientar motoristas e usuários do transporte público.

O desvio também será cumprido por oito linhas do sistema de transporte público coletivo, que circulam no trecho interditado. São elas: 116 (Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro), 134 (Terminal Barão Geraldo), 210 (Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo), 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi), 230 (Jardim Ipaussurama / Parque dos Resedás), 231 (Satélite Íris I), 241 (Vila Padre Manoel da Nóbrega I) e 289 (Itajaí / Terminal Mercado – Corujão).

Temporariamente, os usuários que utilizam o ponto de ônibus localizado no trecho bloqueado da Rua Oswaldo Oscar Barthelson deverão utilizar a parada existente na Rua Ferdinando Panattoni, entre as vias José Estevão Teixeira Mendes e Sílvia Leite de Godoy.

As demais linhas que circulam na região prosseguem trafegando pelo corredor exclusivo da Avenida JBD, com embarque e desembarque pela faixa da esquerda. São elas: 212 (Terminal Itajaí), 214 (Terminal Itajaí – semiexpessa), 221 (Satélite Íris IV), 222 (Jardim Florence), 223 (Satélite Íris III), 224 (Residencial Sírius) e 229 (Jardim Florence II).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus