Ônibus

Prorrogação do lockdown em Salvador: Transporte será ajustado

Com a prorrogação lockdown em Salvador até as 05h da próxima quarta-feira, 03 de março de 2021, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou por meio de um comunicado que irá reajustar a operação de transporte na capital da Bahia. A medida visa atender os passageiros que precisem se deslocar mesmo com o comércio fechado na cidade.

De acordo com a nota, a operação terá início a partir das 04h, e será realizada com a frota regular de dias úteis durante todo o pico da manhã. Passado o horário de maior movimento, a frota será ajustada de acordo com a demanda de usuários.

O decreto estadual que institui o toque de recolher das 20h às 05h também foi prorrogado até o próximo domingo (07). No período noturno, será mantida a operação que já vem sendo realizada desde a última semana. Com o último horário do metrô previsto para as 20h, os últimos ônibus sairão das estações de transbordo às 21h30, enquanto nos principais corredores de tráfego a última viagem será às 20h30.

Durante todo o período, serão disponibilizados veículos de frota reguladora para prestar apoio às linhas de maior demanda. Veículos de transporte privativo, como táxis, mototaxis e por aplicativo não terão restrições de circulação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus