Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Metrô espera instalar portas de plataforma nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha ainda em 2021

A instalação das portas de plataforma segue em curso na Linha 5-Lilás do Metrô, que liga o Capão Redondo à Chácara Klabin. Doze estações contam com os equipamentos, e a operadora quer entregar as últimas cinco.

Se por um lado, umas das linhas mais jovens da companhia, que é operada pela iniciativa privada, nos próximos meses deve ter todas as paradas com as divisórias, as três linhas mais antigas seguem sem as portas.

O Metrô chegou a contratar a instalação dos maquinários, mas em publicação no Diário Oficial do Estado do dia 05 de janeiro de 2021, a empresa deu início a anulação do contrato com o Consórcio Kobra que iria executar o trabalhos.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

A ausência de uma eventual perspectiva das paradas antigas contarem com as portas foi questionado por um seguidor do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

Alguma chances de portas de proteção serem instaladas nas linhas azuis e/ou vermelha? Acredito que a porta traz mais organização, nas linhas lilás e amarelas as pessoas fazem fila, nas outras não, seria muito bom se pudessem instalar nestas linhas também”, diz o seguidor.

Já Silvani respondeu dizendo que há a expectativa de retomar os trabalhos em 2021. “Estamos aguardando decisão judicial, mas a expectativa é retomar a instalação ainda neste semestre. Após a retomada, divulgaremos o novo cronograma. Todas as estações do Metrô de SP receberão portas de plataforma”, diz a reposta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus