YouTube video
Metrô SP

12 estações da Linha 5-Lilás do Metrô contam com portas de plataforma

O Metrô de São Paulo entregou as Portas de Plataforma da estação Moema, na Linha 5-Lilás [Capão Redondo – Chácara Klabin]. De acordo com o presidente da Companhia, Silvani Pereira, em uma postagem nas redes sociais, o equipamento já funciona em horário comercial.

Segundo ainda Silvani, foi entregue a instalação das portas de plataforma em 12 estações da Linha 5-Lilás e agora a operadora quer entregar as últimas cinco: Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi e Santo Amaro:

Outras linhas

O Metrô ainda segue com planos de instalar os equipamentos nas linhas mais antigas, como a 1-Azul e 3-Vermelha. Mas em dezembro, o contrato firmado entre o Metrô de São Paulo e o consórcio Kobra foi anulado pelo desembargador Carlos von Adamek, da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O magistrado afirmou não ter identificado os motivos previstos pela Lei 8.437/1992 para justificar a suspensão da decisão do TJ-SP, como flagrante ilegalidade ou grave lesão à ordem, à segurança e à economia públicas.

“Referido argumento foi apresentado com maior ênfase apenas nas contrarrazões do Consórcio Kobra, sem a apresentação de quaisquer documentos para embasar suas alegações, circunstância que demonstra que referida alegação, por ora, não passa de mera argumentação”, diz trecho da decisão.

A operadora, entretanto, segue com planos de instalar as portas. “A expectativa é retomar a instalação ainda neste semestre. Após a retomada divulgaremos o novo cronograma. Todas as plataformas do Metrô em SP receberão portas de plataformas“, respondeu Silvani a um seguidor na rede social.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus