CBTU

Metrô do Recife completa 36 anos de operação

No dia 11 de março de 1986 partia da Estação Recife o primeiro trem na viagem inaugural do Metrô do Recife. O destino final na época era a Estação Werneck. Desde então, foram milhares de viagens realizadas e milhões de passageiros transportados graças ao trabalho e comprometimento todos e todas que fazem essa empresa. O Metrô do Recife transporta um pouco mais de 400 mil passageiros por dia.

“Sou filho de ferroviário e também sobrinho de ferroviário. Nessa data, eu estava trabalhando na bilheteria da Estação Recife quando chegaram as personalidades políticas da época para inauguração da CBTU Recife, entre eles, o presidente João Batista de Oliveira Figueiredo. Foi quando Recife e a região metropolitana passaram a ter um modal de grande importância para cidade. Ainda fico emocionado quando me lembro desse dia”, diz Murilo Barros, Gerente Operacional de Transporte, segundo um comunicado da empresa.

“O Metrô do Recife é tudo na minha vida! Foi através dele que cresci, amadureci e aprendi. Para a sociedade, a CBTU Recife é indispensável: é um diminuidor de distâncias, o melhor transporte da Região Metropolitana do Recife, e apesar de todos os problemas, ainda é o melhor transporte de massa que se pode disponibilizar aos usuários. Rápido, seguro e confiável. O Metrô é tudo de bom para Pernambuco, para a Região Metropolitana do Recife e para minha vida”, afirma Fábio Dantas, diz Gerente Regional I de Manutenção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus