Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
EMTU

Baldy acredita resolução em 15 dias da área 5 da EMTU e BRT do ABC

O Secretário dos Transportes Metropolitanos , Alexandre Baldy, em entrevista a sites especializados sobre mobilidade nesta quinta-feira, 11 de março, comentou sobre o projeto do corredor ABC, que entrou no lugar do extinto projeto do monotrilho da Linha 18-Bronze, que ligaria São Paulo e São Bernardo.

Em dezembro de 2020, foi divulgado uma ata de reunião do Conselho gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas – PPP, do Governo do Estado de São Paulo, onde os representantes debateram alternativas para a construção do projeto de corredor de ônibus do ABC, do tipo BRT (Bus Rapid Transit). É aventado a possibilidade da Metra tocar as obras e operar o BRT, como contrapartida de uma eventual renovação de sua concessão.

Já o titular da pasta acredita que em até 15 dias, uma resolução possa ser conhecida pelo público. Baldy acredita que toda a área 5 da EMTU possa sofrer uma reformulação profunda, no plano de pesquisas origem-destino. O secretário também falou em uma reformulação do corredor de trólebus do ABD, entre São Mateus-Jabaquara.

Reformulação profunda da área cinco nestes dois corredores, podendo fazer uma reformulação bem ampla entre o abc e a cidade de São Paulo“, disse o titular da pasta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus