Foto: Renato Lobo
CPTM

Leilão das Linhas 8 e 9 da CPTM está marcado para o dia 20 de abril

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou por meio de suas redes sociais que há uma data para o leilão das linhas 8 e 9, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM: 20 de abril.

O processo de concessão havia sido barrado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, mas acabou sendo liberado nesta semana.

“Temos uma nova data para o Leilão das Linhas 8 e 9 da CPTM: 20 de abril. Depois da autorização do TCESP seguiremos com essa concessão que tem investimentos em mais de R$ 3.2 bilhões e vai melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores que usam essas linhas de Casa ao trabalho”, afirmou o titular da pasta em seu comunicado nas redes sociais.

O prazo de concessão que será de 30 anos, e que o vencedor deve também supervisionará a modernização, extensão e atualização das duas linhas, que serão financiadas por meio de um investimento de R $ 3 bilhões previsto em contrato. A nova operadora ainda deverá ainda adquirir 34 novos trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus