Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Isolamento é maior no primeiro sábado da fase vermelha em SP, mas abaixo do recomendado

A taxa de isolamento do Estado de São Paulo no último sábado ficou em 46%, segundo site do próprio governo estadual, e o percentual ficou acima dos outros dias desde o final do ano. Mas, continua abaixo do mínimo recomendado pela autoridades sanitárias, que é de 50%.

Desde último sábado, todo o estado está na fase vermelha do plano São Paulo, que permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais. A taxa média de ocupação dos leitos de UTI chegou a 79,5% no estado, superando os recorde de maio de 2020, durante a 1ª onda da doença. O cenário preocupa as autoridades sobre um possível colapso no sistema de saúde.

Fase roxa

O governo do estado de São Paulo estuda a possibilidade de criar uma fase roxa, sendo ainda mais restritiva que a vermelha. “Estamos discutindo a possibilidade e a necessidade de uma fase ainda mais restritiva que a vermelha“, disse o coordenador do centro de contingência do estado, Paulo Menezes, em uma entrevista à CNN.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios