Mobilidade Urbana

Estado de São Paulo volta para a fase vermelha da quarentena

O Governador João Doria, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 03 de março de 2021, anunciou que todo o estado volta para a fase vermelha do Plano São Paulo.

A medida passa a valer no sábado, 06 de março, e deve durar por pelo menos 14 dias. Doria disse ainda que o Brasil vive a beira de um colapso na saúde. Apenas setores essenciais vão poder funcionar no Estado, incluindo as escolas. Academias, shoppings e restaurantes, por exemplo, devem permanecer fechados. O transporte coletivo deve funcionar normalmente.

O país vive seu pior período da pandemia do coronavírus. Nas últimas 24 horas, bateu um novo recorde de mortes, com mais de 1700 óbitos em decorrência da Covid-19.

No estado de São Paulo, é crescente o número de pessoas que precisam ser internadas. Os leitos de UTI no Estado já passaram de ocupação de 75%. Mais de 7000 pessoas estão internadas com Covid-19.

A secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Helen, lembrou do toque de restrição que vai das 20 horas e 5 da manhã.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus