Foto: Samuel Tuzi
Mobilidade Urbana

Cidades do ABC também terão feriado de nove dias

As cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, por meio de seus prefeitos que se reuniram em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, decidiram antecipar feriados municipais com o objetivo de aumentar o isolamento social, frente a segunda onda da pandemia.

De acordo com o comunicado do consórcio, não haverá dia útil no Grande ABC entre 27 de março e 4 de abril com a antecipação de feriados municipais junto com feriado nacional da Paixão de Cristo (2/4).

Setores essenciais deverão fechar as portas às 17h, com exceção dos hospitais públicos e privados, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácias, laboratórios, hospitais veterinários e demais serviços de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde.

Segundo ainda o comunicado, a circulação de pessoas no transporte público será restrita aos funcionários de serviços essenciais. Bebida alcoólica no período estará proibida.

Os prefeitos ainda enviaram um ofício ao secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, visando à adesão dos equipamentos geridos pelo Governo do Estado às medidas de contenção da Covid-19.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus