Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Você sabia que o Metrô de São Paulo lava seus túneis?

O Metrô de São Paulo utiliza cerca de setenta mil litros de água de reuso para lavagem dos túneis, em uma atividade que é feita diariamente.

No Dia Mundial da Água, celebrado neste 22 de março, a Companhia do Metrô reforçou a pratica. Com 35 km de vias subterrâneas, o Metrô executa a limpeza dos túneis. Este serviço sempre é realizado durante as madrugadas e com a utilização água de reuso, recurso captado das chuvas.

Para a execução, a operadora conta com dois veículos chamados “pipa”, que são rebocados por um outro veículo, este com tração própria. Durante o serviço, cada “pipa” percorre cerca de 1 km, consumindo 35 mil litros de água de reuso na limpeza.

Os procedimentos ocorrem por programação em determinados trechos. A atividade contribui para a segurança sanitária dos passageiros e mantém o compromisso da Companhia com o conceito de Sustentabilidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus