Trólebus

BRT elevado de trólebus deve entrar em operação neste ano na Cidade do México

A Cidade do México deve ter uma linha de trólebus elevado com um pouco mais de 7 quilômetros de extensão ainda neste ano. O chamado “trólebus hight” deve transportar 100 mil passageiros por dia, ligando estações de metrô Constitución de 1917 na Linha 8 e Santa Marta na Linha A. Deve ser concluído no final de junho de 2021, segundo comunicado dos órgãos municipais.

“No final de junho começa a operar, exige pelo menos uma semana de testes operacionais; então a obra civil termina mais ou menos no final de abril e a obra eletromecânica continua. Vale lembrar que o Trólebus, então, necessita das catenárias e de todo o fornecimento de energia elétrica para funcionar, por isso estará funcionando também no final de junho ”, explicou a chefe de Governo, Claudia Sheinbaum Pardo, após visitar as obras do meio de transporte.

Já o secretário de Obras e Serviços (SOBSE), Jesús Esteva Medina, informou que o Trólebus Elevado tem um avanço total de 50% na obra, consiste em 7,2 quilômetros de extensão e 10 estações, além de oito terminais intermediários e dois terminais.

O investimento na obra é de 2,9 bilhões de pesos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus