Foto: Metrô
Metrô SP

Baldy fala sobre o atraso nas obras da estação Vila Sônia do Metrô

Durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, sobre o anúncio da expansão da Linha 5-Lilás do Metrô até o Jardim Ângela, foi revelado também que a entrega da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela, deve ser aberta somente em dezembro.

A fala na reunião do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, mostra que a empresa Siemens, que é a fornecedora do sistema de sinalização, acabou atrasando o projeto. O adiamento seria maior, e o terminal da Linha 4 poderia ficar para junho de 2022. Mas, de acordo com o secretário, a fornecedora se comprometeu com o prazo deste ano.

Cobrado nas redes sociais, o ex-ministro se pronunciou sobre o atraso e confirmou mais tempo para que o passageiro possa usar o meio de transporte no bairro.

“Quando assumi a gestão da STM, em janeiro de 2019 a obra estava em ritmo lento, com poucos trabalhadores, situação que rapidamente cuidamos e conseguimos colocar mais trabalhadores e dar a rapidez desejada a com foco na entrega da estação no final de 2020. Nos dedicamos até para antecipar, mas com a pandemia, em março de 2020, nosso plano foi frustrado. Isso afetou muitos de nossos fornecedores estrangeiros, atrasando a implementação de vários itens. Sempre fui transparente e nunca joguei a culpa em ninguém. Assumo a responsabilidade e, nesse caso, precisaremos de mais tempo em virtude de todos esses acontecimentos”, disse Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus