Reprodução Instagram
Monotrilho

Estações do monotrilho da Linha 17-Ouro estão recebendo acabamento

Algumas estações do monotrilho da Linha 17-Ouro estão na fase de acabamento. É o que indica uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais. O trecho atual terá 7 km e oito estações, ligando a estação Morumbi, na Marginal Pinheiros e as estações Aeroporto de Congonhas e Jardim Aeroporto.

De acordo com Silvani, as paradas Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Campo Belo recebem os serviços de acabamento. “Nossas equipes continuam o trabalho na Linha 17- Ouro. Hoje recebemos um carregamento de piso e iniciamos o trabalho. Em muitas estações o trabalho é de acabamento, como em Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Campo Belo. Mas seguimos em frente”, diz a postagem:

Sem trens

O Secretário dos Transportes Metropolitanos , Alexandre Baldy, em entrevista a sites especializados sobre mobilidade no último dia 11 de março, reafirmou o prazo de entrega da Linha 17-Ouro ainda em 2022.

As obras do meio de transporte que vai ligar as estações Morumbi, Jardim Aeroporto e Aeroporto de Congonhas foram retomadas no final do ano. Mas, pouco tempo depois, o contrato de fabricação e fornecimento dos trens foi suspenso pela justiça.

Baldy disse que espera uma resolução para a questão do material rodante, e que pouco importa qual fabricante irá fornecer os veículos, desde que o processo seja liberado o quanto antes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios