Foto: Metrô de SP
Metrô SP

Adiada licitação para construção do novo túnel entre as estações Paulista e Consolação

O Metrô de São Paulo adiou a licitação para as obras do um novo túnel de conexão entre a Estação Paulista da Linha 4-Amarela e a Estação Consolação da Linha 2-Verde.

De acordo com informações do Diário Oficial, a sessão pública estava marcado para a próxima terça-feira, 09 de março, mas deve ser realizada no dia 30 de março, às 10h.

O túnel

Segundo um croqui postado nas redes sociais de representantes do estado, a nova ligação deve ser construída, no sentido Linha 2-Linha 4, após a rampa e um pouco antes dos contadores de acesso. O túnel deve ligar com a região na estação Paulista com conta com lojas:

Apesar de serem duas paradas com nomes diferentes, possuem conexão gratuita para os passageiros, além de um longo túnel que no horário de pico é congestionado de pessoas, que pelo grande fluxo acabam terem que andar devagar. O cenário já foi apelidado por um ex-diretor da empresa de “marcha dos pinguins“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus