YouTube video
Metrô SP

Metrô prepara escavação para poço entre Vila Prudente e futura estação Orfanato

A linha 2-Verde do Metrô está em processo de expansão da Vila Prudente até a Penha, e a primeira estação após o atual terminal na região sudeste é Orfanato. Entre as estações são instalados os “VSE” da sigla “ventilação e saída de emergência“.

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, postou em suas redes sociais os início dos trabalhos nas fundações no VSE, que deve permitir o início das escavações. O local em questão é na Rua Falchi Gianini, na Vila Prudente.

“Iniciamos as fundações para colocação da Grua que será utilizada nas obras do Poço de Ventilação e Saída de Emergência de Falchi Gianini, da Linha 2-Verde. Essa é uma das etapas fundamentais para possibilitar a escavação no local”, diz o presidente do Metrô nas rede sociais:

Prazos

O relatório de empreendimentos do Metrô mais recente, datado do mês de janeiro, informa os prazos para entrega das estações no trecho de expansão: entre Vila Prudente e Vila Formosa em 2025 e entre Vila Formosa e Penha, em 2026.

Já o trecho entre Penha e Dutra, não há prazos para inauguração, já que o segmento ainda não está em construção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus