A Uber fechou acordos para doar viagens à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e ao Governo do Estado de Pernambuco e segue em conversas com outras capitais, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, entre outras, com o objetivo de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.
Segundo comunicado da empresa, serão oferecidos códigos promocionais para apoiar o deslocamento dos grupos prioritários, de acordo com o cronograma estabelecido por cada governo. Cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 30. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções no final do texto).
“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Por isso, além de apoiar os governos, estamos também apoiando a Central Única das Favelas (Cufa) para permitir que as pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação. Neste momento, nossa parceria com eles é para identificar idosos que estejam nos grupos prioritários para que possamos oferecer as viagens”.
Veja como ativar o código de desconto:
• Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
• Entrar no item “Wallet” e rolar até a parte de baixo
• Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
• Digite o código fornecido