Trens Regionais

Siemens vai fornecer trens regionais de dois andares para a Alemanha

DB Regio AG é uma subsidiária da Deutsche Bahn, que opera serviços regionais e de trens urbanos na Alemanha. Recentemente a operadora e a Siemens Mobility assinaram contrato para 31 trens para os serviços regionais.

Os comboios circularão em linhas entre Munique, Passau e Regensburg. No total, a Siemens entregará 25 trens Desiro HC de dois andares e seis trens Mireo de um andar. O novo material rodante deverá entrar em serviço de passageiros de acordo com o novo cronograma em dezembro de 2024.

“Estamos especialmente satisfeitos por termos vencido o concurso em toda a Europa da Bayerischen Eisenbahngesellschaft. Os trens modernos fornecidos por nosso parceiro Siemens Mobility são uma contribuição importante para garantir operações de alta qualidade que atraem passageiros adicionais para o transporte ferroviário”, afirma Hansrüdiger Fritz, Presidente da Gestão Regional, DB Regio Bayern.

O modelo Desiro HC conta com quatro carros. Cada um tem capacidade para 350 passageiros sentados na classe econômica e 20 sentados na primeira classe. Até três trens Desiro HC podem ser acoplados para operar como um único comboio.

Já os “Mireo” de quatro carros, por sua vez, contam com 250 assentos na classe econômica e 14 assentos na primeira classe.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus