Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
CPTM

Publicação oficial volta a mencionar Linha 13-Jade da CPTM na Barra Funda

Informação publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, com um balanço e plano de ação do Governo do Estado, volta a mencionar o projeto de levar a Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, para a estação Palmeiras-Barra funda com o objetivo de “proporcionar a ligação direta entre o Aeroporto de Guarulhos e o Terminal Rodoviário”.

De acordo com o texto, o trajeto será utilizando a malha ferroviária existente das Linhas 11 – Coral e 12 – Safira, sendo necessário promover intervenções em estações, via permanente, rede aérea, sistemas de energia e sistemas de sinalização, que possibilitem a interação entre a Linha 13 – Jade -e seus serviços especiais, junto com as Linhas 11 e 12 da CPTM.

De acordo com a publicação oficial, foram executados serviços preliminares como topografia, sondagem e levantamento a laser para início do projeto. As intervenções do empreendimento estão em fases diferentes de projetos, algumas em fase de contratação e outras com projetos em elaboração. O texto menciona que as obras terão início em 2021, mas não estabelece prazos de conclusão.

A Linha 13-Jade liga o Aeroporto de Guarulhos e a estação Engenheiro Goulart, além do Express Aeroporto entre Guarulhos e a Luz.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios