Metrô SP

Primeiro trecho da Linha 19 do Metrô não deve atender Guarulhos

Os moradores da segunda cidade mais populosa do Estado terão que esperar um pouco mais para usufruir da Linha 19-Celeste do Metrô, quando o eixo metroviário for entregue.

Informação publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, com um balanço e plano de ação do Governo do Estado, mostra um panorama do projeto e algumas diretrizes sobre implantação da Linha celeste. O projeto básico está em fase de contratação e não há ainda previsão de obras. Não se sabe também como será a modelagem econômica do ramal.

Metas de Conclusão

O governo prevê entregar primeiro o trecho Pari – Jardim Julieta no ano de 2028. Uma das hipóteses é por conta da localização do pátio, que será na Vila Medeiros.

Já a previsão de entrega do Trecho Anhangabaú – Bosque Maia – Guarulhos, é para 2029. A demanda estimada para a operação comercial do trecho Anhangabaú – Bosque Maia – Guarulhos é de 580.470 passageiros por dia útil, para o cenário de 2029.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Não é novidade nenhuma que o governo paulista sempre adia ou veta os projetos que envolvam Guarulhos, o que mais admira é que mesmo assim os Guarulhenses ainda votam neles.

  • Não faz nenhum sentindo esse seccionamento, querendo ou não esse trecho terá uma grande demando por conta da zona norte, mas vai ligar apenas até o Pari e lá os passageiros terão que embarca na saturada linha 11, e talvez, 10 e 13, não sei, mas o correto era pelo menos ligar até as estações 1 e 3 no centro, por parte do governo as pessoas que se virem.
    Esse governo gosta de fazer as coisas picadas mesmo e fora que não vai atender Guarulhos que necessita de metro.

  • Acho que essa linha deveria cortar pela Vila Guilherme/Canindé a regiao do Expo center norte ao inves de passar pelas regiao de Silva Teles e Catumbi, atenderia uma regiao com muitas ofertas de serviços e carente de metro, vi uma reportagem que os maradores estavam lutando para mudarem o percurso,
    A primeira fase até o Jd Julieta já pode atender as linhas oriundas da rod. Fernão Dias

Publicidade

Anúncios