Metrô SP

Primeiro trecho da Linha 19 do Metrô não deve atender Guarulhos

Os moradores da segunda cidade mais populosa do Estado terão que esperar um pouco mais para usufruir da Linha 19-Celeste do Metrô, quando o eixo metroviário for entregue.

Informação publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, com um balanço e plano de ação do Governo do Estado, mostra um panorama do projeto e algumas diretrizes sobre implantação da Linha celeste. O projeto básico está em fase de contratação e não há ainda previsão de obras. Não se sabe também como será a modelagem econômica do ramal.

Metas de Conclusão

O governo prevê entregar primeiro o trecho Pari – Jardim Julieta no ano de 2028. Uma das hipóteses é por conta da localização do pátio, que será na Vila Medeiros.

Já a previsão de entrega do Trecho Anhangabaú – Bosque Maia – Guarulhos, é para 2029. A demanda estimada para a operação comercial do trecho Anhangabaú – Bosque Maia – Guarulhos é de 580.470 passageiros por dia útil, para o cenário de 2029.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus