Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
VLT

Trecho do VLT até Samaritá deve ter obras somente em 2023

O terceiro trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT da Baixada Santista, que deve ligar o atual terminal Barreiro até a área continental em Samaritá deve ter obras físicas somente em 2023. A informação consta em um balanço do governo estadual divulgado no Diário Oficial do Estado, que também informa previsões de expansão dos projetos de transporte.

Serão mais quatro estações sendo, Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e terminal Samaritá, além de um novo pátio de manobras. O segmento ainda terá 11 trens em operação, que devem atender a uma demanda de 28 mil passageiros por dia.

De acordo com o relatório, o trecho Barreiros – Samaritá em São Vicente, teve seu projeto Básico concluído em 2018 bem como os Estudos e Licenças Ambientais. A contratação do projeto executivo está prevista para 2021 e o início de obras em 2023 com término em 2025.

O licenciamento ambiental está em andamento sob o contrato nº 003/2019, com previsão de conclusão em 2022 com a obtenção da Licença de Instalação. O Projeto Executivo da Ponte dos Barreiros que envolveu laudos de inspeção do IPT foi concluído e as obras de implantação da nova ponte deverá ter início em 2021 com previsão de término em 2023.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus