Metrofor VLT

Metrô e VLT de Fortaleza passam por 539 ações de desinfecções diariamente

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, por meio de um comunicado, informou que vem realizando a limpeza de carros dos trens do Metrô e os VLTs de Fortaleza. Os carros passam por desinfecção, antes de cada viagem, sempre nas estações terminais de cada linha.

De acordo com a operadora, somente na Linha Sul, são 252 desinfecções, todos os dias. Nas três linhas que atendem Fortaleza e Região Metropolitana, são 428 ações de desinfecção, diariamente. Considerando todas as linhas operadas pela Companhia, incluindo os VLTs de Sobral e do Cariri, esse número sobe para 539 ações diárias nos veículos. O trabalho é realizado do início da manhã até o fim da noite, compreendendo todo o horário operacional.

Após o encerramento da operação comercial, é feita uma pulverização nas regiões internas de toda a frota de trens do Metrô e nos VLTs, todos os dias.

“Entendemos que o transporte é fundamental para a vida das pessoas, e por isso buscamos oferecer esse serviço com a máxima segurança para os passageiros. Para nós, é a saúde em primeiro lugar”, afirma o Diretor de Operação e Manutenção do Metrofor, Plínio Saboya.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus