Metrô

Com o agravamento da pandemia, Metrô de Salvador reforça higienização em trens

A CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela operação do Metrô de Salvador e Lauro de Freitas, informou por meio de um comunicado que intensificou os protocolos de higiene nos trens. De acordo com a operadora, além da limpeza manual, que já havia sido reforçada, os trens agora passam, internamente, por um processo de nebulização de névoa seca.

A situação da pandemia na região vem se agravando, e o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que a Bahia terá toque de recolher, valendo a partir de sexta-feira, 19 de fevereiro.

Já sobre o Metrô, é usado um produto sanitizante aplicado conta com aprovação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e, comprovadamente, não oferece risco à saúde humana nem ao meio ambiente. Foi desenvolvido especificamente para eliminar fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o coronavírus. Sua eficácia é atestada pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O procedimento é feito após o recolhimento do trem ao pátio ou em áreas de plataforma.

“Essa é mais uma medida pensada para garantir a segurança de clientes durante a locomoção e colaboradores em sua jornada. A rapidez e eficiência na sua utilização, além do fato de atingir locais que uma limpeza manual não alcança, são as principais vantagens do novo sistema de sanitização. Ele vem se juntar a outras medidas de prevenção no combate ao coronavírus e não elimina o uso de máscaras, obrigatório nos transportes públicos”, afirma Leonardo Balbino, Gerente de Atendimento e Operação da CCR Metrô Bahia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus