Mobilidade Urbana

Estado de São Paulo deve anunciar novas restrições para frear pandemia

O Estado de São Paulo deve anunciar novas medidas para tentar frear o avanço da pandemia de covid-19. Em entrevista coletiva desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, o coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, afirmou que o governador João Doria recebeu um estudo com recomendações de ações para tentar frear a pandemia. Os anúncios devem ocorrer na quarta com possibilidade de início das medidas na sexta.

Duas cidades já anunciaram restrições por conta própria, como Araraquara que está em Lockdown e São Bernardo do Campo que anunciou toque de recolher.

As recomendações ao Estado são extras as que vêm sendo adotadas pelo Plano São Paulo. “…essas são recomendações que obviamente vão tratar da redução da mobilidade, de redução da movimentação das pessoas e que é o que a gente pode fazer nesse momento, reduzir essa taxa de transmissibilidade. Independentemente de ser variante ou não ser variante a forma da gente reduzir essa transmissibilidade é a mesma”, afirmou Gabbardo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus