Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

São Bernardo do Campo terá toque de recolher a partir de sábado (27)

São Bernardo do Campo, no ABC paulista, determinou nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, toque de recolher na cidade entre 22h e 5h a partir de sábado (27). A região viu um aumento nas mortes por Covid-19.

De acordo com um comunicado da administração municipal, “por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março. A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02).”

Medidas estaduais devem ser anunciadas

O Governo do Estado deve anunciar na quarta-feira, 24 de fevereiro, medidas de restrição de mobilidade para tentar frear o avanço da covid-19, de acordo com o coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo.

Gabbardo disse na coletiva de imprensa do governo estadual desta segunda que um estudo foi entregue aos representantes do governo com medidas que devem ser anunciadas na quarta-feira.

“O Centro de Contingencia entregou hoje ao governador algumas recomendações, são recomendações extraordinárias além do que está previsto no Plano São Paulo, então o governo está fazendo a análise dessas recomendações, preparando os atos no ponto de vista jurídico e conforme foi anunciado pelo governador anteriormente essas medidas serão anunciadas na quarta-feira para já estarem em vigor na sexta-feira”, disse o coordenador-executivo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus