Metrô SP

Estação Faria Lima do Metrô vai ganhar escadas rolantes e elevadores

O Metrô de São Paulo recebeu um novo elevador que deve ser instalado na estação Faria Lima, na Linha 4-Amarela. Também será instalada na parada mais uma escada rolante. Assim como Pinheiros, Faria Lima vem sendo preparada para o aumento na demanda dos passageiros com a inauguração da estação Vila Sônia, prevista para este semestre.

De acordo com uma publicação do presidente do Metrô, Silvani Pereira, o elevador chegou no Terminal Vila Sônia. Futuramente deve ser transportado para a estação, e então ser instalado:

Em abril de 2020, o Metrô publicou no Diário Oficial a Homologação de licitação para instalar uma escada rolante e um elevador em Faria Lima, e oito escadas rolantes em Pinheiros. A empresa escolhida é a Escal Industria. O prazo para instalação dos equipamentos será de 22 meses.

Pinheiros faz integração com a Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Foi inaugurada em 16 de maio de 2011. Já Faria Lima, completou 10 anos em 25 de maio de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus