Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Região Metropolitana de São Paulo pode regredir de fase da quarentena, diz jornal

O Governo do Estado de São Paulo pode rebaixar a região metropolitana de São Paulo para a fase laranja do Plano São Paulo, de acordo com uma reportagem da CNN.

A medida incluiria também a capital paulista. A publicação diz que fontes ouvidas participam das conversas do governo do estado.  A decisão pode ser anunciada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, em entrevista coletiva.

O cenário ocorre dois dias após o estado decretar o “toque de restrição“. A decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa da Covid-19 nesta quarta-feira, e a medida é uma reposta contra o avanço da pandemia em São Paulo. O governador disse que o objetivo principal é controlar festas clandestinas e não haverá restrição no transporte coletivo.

Atualmente, só em São Paulo, mais de 6.600 pessoas estão em UTI com covid-19. Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, disse que havia uma preocupação com o período pós-carnaval. Na última semana houve um aumento importante no número de novas internações, segundo Menezes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus