Foto: Divulgação Metrô DF
Metrô

Cinco estações do Metrô-DF contam com wi-fi gratuito

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) inauguraram, o Wi-Fi Social na Estação Furnas, em Samambaia Sul. Segundo um comunicado da operadora, trata-se da quinta estação do sistema a ter acesso gratuito à internet. Além de Furnas, as estações Central, Shopping, Ceilândia Centro e Feira (Guará) já contam com a funcionalidade.

O Projeto foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Já são 50 pontos, que contabilizaram mais de 45 milhões de acessos.

“Vamos tornar Brasília uma cidade inteligente. Sem internet hoje as pessoas não vivem, pois ela é essencial e facilita o dia a dia”, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

De acordo com o secretário, em 2021 serão pelo menos 100 novos pontos entregues. A meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus