Foto: Samuel Rocha
EMTU

EMTU anuncia reforço de frota e partida em linhas do Consórcio Anhanguera

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU anunciou que incrementou o número de ônibus e de viagens nos dias úteis a partir desta segunda-feira 1º de fevereiro de 2021, em 13 linhas operadas pelo Consórcio Anhanguera na região oeste de SP.

De acordo com a gerenciadora do transporte intermunicipal, serão mais 18 veículos em operação e 75 novas partidas. Os atendimentos ligam os municípios de Osasco, Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba a bairros da capital, atendendo diariamente a média de 49 mil usuários.

“Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que acompanha em tempo real os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos conforme necessidade, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período de oscilação de passageiros em função da pandemia”, comenta o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Segue a relação de linhas beneficiadas com o aumento de frota e de viagens: 080, 280, 322, 324, 352, 378, 386, 399, 439, 462, 497, 498 e 818.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus