Ônibus

Cidade da Espanha incorpora ônibus elétrico da Alstom em sua frota

A operadora local da cidade espanhola Aranjuez, a AISA, em conjunto com o Consórcio Regional de Transportes de la Comunidad de Madrid, incorporou o ônibus elétrico Alstom Aptis em sua frota de veículos urbanos. Este novo veículo iniciou os serviços comerciais na linha 2, que atravessa o centro da cidade histórica e património mundial.

O ônibus foi testado no ano passado, e parece que os experimentos foram satisfatórios. “Após inúmeros testes realizados na Espanha e na Europa, este é o primeiro veículo da série Aptis a operar na Espanha. Esperamos apresentar este modelo inovador aos concursos de ônibus elétricos que se realizarão nas principais cidades espanholas. Graças à sua acessibilidade, conforto, eficiência, manobrabilidade e design atraente, a Aptis tem gerado grande expectativa tanto entre as operadoras quanto entre os usuários ”, afirma Jaime Borrell, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Alstom na Espanha.

Uma das características mais marcantes do projeto são as grandes janelas salientes em todo o seu comprimento, e o Aptis oferece 25% mais área de vidro do que um ônibus padrão. Com 12 metros de comprimento e equipado com 3 portas, o Aptis tem capacidade para cerca de 100 passageiros.

Com um alcance de mais de 200 km, o veículo carrega durante a noite na garagem com um inovador sistema de carregamento fornecido pela Endesa X.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus