Metrô SP

Baldy não confirma substituição do presidente do Metrô

O Metrô de São Paulo pode ter um novo presidente, segundo uma coluna do Jornal Folha de São Paulo. O posto poderá ser ocupado por Joaquim Mesquita, delegado da Polícia Federal, que já ocupou o posto de secretário de segurança pública de Goiás.

Mas o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, não confirmou a troca anunciada. De acordo com o titular da pasta “não temos nada ainda para poder anunciar sobre a troca de nenhuma das pessoas, dos membros das companhias”.

A presidência da empresa é ocupada por Silvani Pereira, que já teve contato com empresas ou pastas no setor de mobilidade. Foi por exemplo , foi secretário executivo do Ministério das Cidades junto com Alexandre Baldy, que era titular. Também presidiu os conselhos de administração da CBTU e Trensurb. Silvani, no entanto, não participou do evento em que foi anunciado a ampliação da capacidade da estação Vila Prudente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus