YouTube video
Metrô SP

Baldy fala sobre intenções na Vila Prudente e 44 novos trens para o Metrô

Com a extensão da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha, em integração com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral, é previsto um grande aumento no fluxo de usuários em Vila Prudente, que por sua vez já vem recebendo mais usuários por conta do monotrilho da Linha 15-Prata. O governo do estado anunciou a requalificação do espaço, que deve ter a demanda ampliada dos atuais 55 mil passageiros por dia para 89 mil.

O secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, durante coletiva de imprensa, falou sobre o aumento no fluxo da estação e sobre uma aquisição em breve de 44 novos trens para o metrô, sem prazo certo para a compra.

Já o governador João Doria falou sobre a ampliação da estação, e mencionou a chegada da Linha 2 até Guarulhos, e a Linha 15 até Cidade Tiradentes, também sem mencionar prazos. O local vai receber mais 10 escadas rolantes, duas escadas fixas, e obras remodelações como a colocação da sala operacional além de banheiros para a atual área de transferências. A previsão é que em até 60 dias seja iniciada as intervenções em Vila Prudente.

Baldy ainda falou que vai entregar a estação Jardim Colonial, da Linha 15 antes do prazo previsto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus