Trens Regionais

Argentina conta com cinco rotas de trem de longas distâncias com até 1.200 km

A Argentina conta com cinco rotas de trem de longa distância, partindo a partir da capital Buenos Aires. Os atendimentos variam em distâncias de 200 até 1.200 quilômetros.

A rota Buenos Aires – Córdoba, por exemplo, é considerada a mais barata entre as opções de deslocamento entre o sistema aéreo e o rodoviário. Mas, as viagens por ferrovia demoram mais. O voo entre as duas cidades dura cerca de 3 horas, entre os tempos de embarque, enquanto de ônibus, um pouco mais de 8 horas. De trem são mais de 18 horas.

A linha mais longa é a Buenos Aires – Cevil Pozo. São cerca de 1.200 quilômetros percorridos em 30 horas. Confira:

Buenos Aires – Rosário

Circula com serviço diário saindo de Retiro Mitre às 16h55. e de Rosário Norte em 00h40.
O serviço para nas 8 estações ao longo do percurso: Campana, Zárate, Baradero, San Pedro, Ramallo, San Nicolás, Emp. Villa Constitución e Rosario Sur.
Os ingressos para Rosário custam US $ 300 primeiro e US $ 360 no Pullman.

Buenos Aires – Córdoba

Circula com dois serviços semanais saindo do Retiro Mitre às segundas e sextas-feiras às 21h10 e de Córdoba às quintas e domingos às 15h30.
O serviço irá parar em todas as estações ao longo do percurso: Campana, Zárate, Baradero, San Pedro, San Nicolás -nova parada-, Rosário Sur, Rosário Norte, Cañada de Gómez, Marcos Juárez, Leones, Bell Ville e Villa María.
As passagens para Córdoba custam primeiro $ 500 e $ 600 no Pullman, o vagão-cabine não está habilitado.

Buenos Aires – Junín

Circula com cinco serviços semanais, com saídas de segunda a sexta-feira às 18h00 do Retiro San Martín e às 13h00 de Junín.
O serviço para nas 10 estações ao longo da rota: Sáenz Peña, José C. Paz, Pilar, Mercedes P, Franklin, Rivas, Castilla, Rawson, Chacabuco e O’Higgins.
Os ingressos para Junín custam US $ 250 primeiro e US $ 300 no Pullman.

Buenos Aires – Bragado

Circula com dois serviços semanais, com saídas segunda e sexta às 18h35 do Once e de Bragado às segundas às 02h30 e quarta às 05h20.
O serviço para nas 6 estações da rota: Luján, Mercedes, Suipacha, Chivilcoy, A.Vaccarezza e Mechita. As passagens
para Bragado custam primeiro $ 155 e $ 186 no Pullman.

Buenos Aires – Cevil Pozo

Circula com dois serviços semanais começando às quartas e domingos às 13h05 do Retiro Mitre e às terças e sextas às 12h45 do Cevil Pozo.
O serviço para nas 14 estações ao longo do percurso: Campana, Zárate, Baradero, San Pedro, San Nicolás, Rosario Sur, Rosario Norte, Gálvez, Rafaela, Sunchales, Ceres, Pinto, Colonia Dora e La Banda.
Os ingressos para o Cevil Pozo custam US $ 770 primeiro e US $ 925 no Pullman.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios