TAV

Trem de alta velocidade espanhol de baixo custo tem nova data para estreia

O serviço de alta velocidade de baixo custo da operadora ferroviária espanhola RENFE, com a marca Avlo, será lançado ainda este ano, após um atraso de mais de um ano causado pela pandemia da Covid-19.

Os planos iniciais previam o início das operações em abril de 2020, mas os novos planos estabelecem o início para 23 de junho, marcando a data do 80º aniversário da fundação da operadora estatal. Os primeiros ingressos começaram a ser vendidos em 24 de janeiro, com a tarifa básica de Madrid a Barcelona custando € 5 por um período de três semanas até 14 de fevereiro. Inicialmente, as passagens só podem ser reservadas pelo site da Avlo, embora estejam disponíveis nos canais da RENFE a partir do início de fevereiro.

A RENFE prevê um serviço inicial de quatro viagens diárias em cada sentido entre Madrid, Barcelona e Figueres. A Avlo operará uma frota de cinco trens de alta velocidade Talgo Classe 112 modificados, acomodando 438 passageiros. Seguindo o resto da frota de alta velocidade da RENFE, os trens de baixo custo serão certificados para o cumprimento dos padrões de higiene.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus