YouTube video
TAV

Rio Grande do Sul quer ter primeiro HyperloopTT, trem que viaja até 1.200 Km/h

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do programa Techfuturo, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), e a empresa global de transportes HyperloopTT assinam acordo para um estudo inicial de viabilidade de implantação de um trem ultrarrápido na região.

De acordo com um comunicado da administração estadual, a rota proposta seria entre a capital Porto Alegre e a Serra Gaúcha para um transporte de altíssima velocidade pelo sistema hyperloop, para passageiros ou cargas, que pode atingir até 1.200 quilômetros por hora.

Poderá ser o primeiro para um sistema hyperloop na América Latina, com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Um evento está programado para ocorrer nesta terça-feira, 19 de janeiro, e vai contar com a participação do governador Eduardo Leite, do secretário Luís Lamb e do fundador e presidente da HyperloopTT, Dirk Alhborn, entre outros. A transmissão será nesta terça-feira (19), às 14h, através do canal do Governo no YouTube.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus