Trem de Carga Trens Regionais

Renovação com MRS, que pode viabilizar trem SP-Campinas, deve ocorrer no primeiro semestre

A renovação da concessão com a operadora de Trens Cargueiros, a MRS, pode ocorrer nos próximos meses, de acordo com uma publicação do jornal Valor Econômico.

O contrato poderá ser renovado por mais 30 anos. De acordo com a publicação, o presidente da companhia, Guilherme Segalla de Mello, trabalha com a expectativa de enviar a proposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) até abril, para que o aditivo seja assinado ainda no primeiro semestre.

A medida deve viabilizar ainda a implantação do Trem Intercidades – TIC, entre São Paulo e Campinas, além da implantação de um trem parador entre Jundiaí e Campinas, o chamado TIM – Trem Intermetropolitano. A renovação com a MRS deve viabilizar obras na via férrea no eixo entre as duas regiões metropolitanas.

Estação Jundiaí | Foto: Renato Lobo

Por outro lado, a expectativa do governo estadual é lançar uma Parceria Publico Privada – PPP dos serviços que deve incluir ainda a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM, em 2021.

O Governo Estadual pretende realizar uma audiência pública para o projeto ainda no mês de janeiro, de acordo com o Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, fala dada durante palestra na Arena ANTP, segundo o site Diário dos Transportes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios