VLT

Sistema de VLT do DF terá 39 trens pode chegar até o Aeroporto de Brasília

Sem um prazo certo para obras, o Distrito Federal planeja a instalação de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT para atendimento ao longo de toda a W3 Sul e Norte e, posteriormente, poderá chegar até o Aeroporto de Brasília, segundo uma publicação do site Metrópoles.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (SEMOB) concluiu a elaboração de editais de parcerias público-privadas, entre eles, o do meio de transporte. A empresa que vencer a licitação, terá que construir e operar o trem leve.

A extensão total do VLT será de 22 quilômetros,  sendo 16 Km cortando a W3. A frota será de 39 trens. Os veículos terão 45 metros, com sete módulos e capacidade para 560 passageiros. Na descrição do projeto, o valor sugerido da passagem é R$ 3,50.

Haverá ainda integração com terminais rodoviários e requalificação urbana, segundo o texto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Olá Sr.Renato, Roberto
    Pensei a mesma coisa, só que diferente. Se aqueles trens forem compatíveis pode ser mais fácil trazer eles para o VLT da baixada Santista que vai ser expandido, mas tem que ser logo antes que virem sucatas.
    Gilberto

Publicidade

Anúncios