Monotrilho VLT

Ratinho Junior fala em VLT ou Monotrilho em Curitiba e diz que ônibus “não atende à demanda”

Um comunicado conjunto da prefeitura de Curitiba e do Governo Estadual apontam que as duas administrações devem formar um grupo técnico para avaliar a viabilidade da implantação de sistemas de transporte sobre trilhos para atender a Região Metropolitana de Curitiba. A nota fala em monotrilho, Veículos Leves sobre Trilhos – VLT ou até um Veículo Leve Sobre Pneus – VLP.

O prefeito Rafael Greca e o governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniram nesta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021, no Palácio Iguaçu com representantes da empresa chinesa BYD (Build Your Dreams).

“Temos ainda grandes gargalos de transporte metropolitano que precisam ser solucionados. Tenho certeza que juntos com o Estado vamos avançar. A grande Curitiba é uma só”, afirmou Greca, ao lado do vice-prefeito Eduardo Pimentel.

Já o governador afirma que o corredor de ônibus existente “já não atende à demanda atual“: “O sistema de transporte de Curitiba ficou reconhecido mundialmente por sua eficiência, mas o modelo já não atende à demanda atual. Queremos construir juntos uma solução para modernizar esse sistema, aproveitando os traçados já existentes para incluir outros modais, como VLT e o monotrilho”, afirmou o governador.

Entre as propostas a serem estudadas para a capital está a de aproveitar a estrutura da Linha Verde para modernizar a ligação com cidades como Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Araucária, São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus