Foto: Governo do Estado de SP
Monotrilho

Metrô prevê desvios de trafego para obras da Linha 17 do monotrilho até 2023

O Metrô de São Paulo deve prorrogar o prazo de execução dos serviços com a Projel Engenharia Especializada, para exceção de serviços provisórios de tráfego por conta das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre as estações Morumbi, Aeroporto de Congonhas e Jardim Aeroporto.

Um documento postado no site da companhia aponta que prazo para exceção dos serviços passou para 29 de junho de 2023. Na pratica significa que poderão haver intervenções até depois de 2022, ano prometido para finalização dos trabalhos por parte de representantes do estado.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Volta aos trabalhos

Em dezembro, o Governador João Doria assinou a ordem de serviço para retomada dos trabalhos. De acordo com Alexandre Baldy, secretário dos transportes metropolitanos, em entrevista a sites especializados de transportes, entre eles o Via Trolebus, durante a entrega de dois trens da série 2500 para a Linha 13-Jade, o prazo para entrega do monotrilho que vai correr na Avenida Roberto Marinho se mantem para 2022.

A linha contava com trabalhos apenas na parada que fará conexão com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na marginal Pinheiros. As demais sete estações, assim como pátio e via seguiam com os trabalhos parados, mesmo com mais de 80% de conclusão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus