Um carro de um monotrilho do sistema de Kuala Lumpur, capital da Malásia, ficou danificado após um incêndio ocorrido ainda em dezembro de 2020.
Segundo fontes locais, na quinta-feira do dia 24 de dezmebro houve um incêndio em um dos carros de passageiros na estação do Maharajalela, mas felizmente ninguém ficou ferido no acidente.
O Departamento de Bombeiros e Resgate de Kuala Lumpur disse que a cabine do motorista e um dos segmentos do trem pegaram fogo. O Departamento recebeu uma chamada de emergência às 7h07, e alocou 21 trabalhadores para apagar o incêndio.
“Todos os passageiros haviam escapado com segurança do carro antes da chegada dos bombeiros. O fogo foi apagado às 8h56. A causa do incêndio está sendo investigada ”, disse um dos representantes da corporação.
Os veículos foram construídos pela Scomi e possuem quatro carros por composição. O meio de transporte conta com 11 estações e 8,6 km de extensão.
Dou graças aos céus por não ter dado tempo pra Scomi fazer trens pra linha 17, tenho medo desses trens. Mas agora, com a renomada BYD dos ônibus elétricos, acho que o perigo é (bem) menor.
qualquer meio de transporte pode ocorrer um incidente desses, a questao é ser investigado as causas e mitigado o problema.