Ônibus

São Bernardo do Campo anuncia linhas de ônibus expressas a partir de novo terminal

Atendimentos expressos no transporte coletivos eram vistos com uma maior frequência no passado, mas com os anos acabaram desaparecendo. No entanto, uma cidade da Região Metropolitana de São Paulo deve ter de volta as ligações diretas.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, deve criar os serviços expressos após a entrega do Terminal Batistini, onde as construções devem terminar em fevereiro.

O ponto de embarque fica na Estrada Galvão Bueno, e deve fazer parte de uma espinha dorsal no transporte na região. As linhas expressas devem ligar o futuro terminal com diversas outras regiões da cidade. O eixo de transporte deve beneficiar passageiros dos bairros de, além de Batistini, Los Angeles, Jardim Represa e Parque Imigrantes.

Este terminal irá nos permitir ter linhas expressas, onde moradores de toda esta região do Batistini irão desembarcar aqui e terão à disposição ônibus expressos que farão trajetos mais rápidos, com menos paradas, garantindo assim mais agilidade e conforto aos nossos passageiros”, afirmou o prefeito da cidade, Orlando Morando Morando em visita às obras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus