Mobilidade Urbana

Prefeito de Belo Horizonte decreta fechamento do comércio a partir de sexta

Em uma postagem nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decretou o fechamento dos setores econômicos da capital mineira, com o funcionamento de apenas os serviços essenciais a partir do dia 8 de janeiro de 2021, sexta-feira.

O prefeito falou que a cidade chegou no limite. “Chegamos ao limite da Covid-19. Nós avisamos, nós tentamos avisar. Tentamos manter a cidade aberta há 10 dias, quando os números ainda eram perigosos, mas nós tínhamos, pelo menos, uma expectativa de responsabilidade (…) O comerciante tem que se preparar porque sexta-feira nós estamos soltando um decreto voltando a cidade à estaca zero”, disse Kalil:

A cidade, assim como muitas capitais, vem assistindo uma explosão nos casos de covid-19. Nas últimas 24 horas, houve recorde de registros de pacientes infectados no estado: foram 7.515 a mais, sendo 128 óbitos. “Temos casos hoje em hospitais particulares de famílias inteiras que passaram o natal juntos, infectados e internados. Nada mais triste pra mim do que vir falar isso aqui hoje. Nós estamos chegando na praia. A vacina está chegando. Nós estamos preparados pra vacinar. Estamos na bica pra acabar com isso. Mas parece que ninguém está entendo a gravidade dessa doença”, disse o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus