Foto: Metrô
Metrô SP

Metrô conclui instalação de porta de plataforma em primeira estação antiga da Linha 5

Todas as estações da Linha 5-Lilás do Metrô contam ou terão portas de plataforma. As paradas mais novas deveriam ser inauguradas já com os equipamentos, mas um problema com a contratada acabou postergando os prazos. As mais antigas, do trecho elevado, inaugurado em 2002, também estão recebendo as divisórias, e na única parada antiga subterrânea, a Largo Treze, os trabalhos de instalação foram finalizados.

A partir de agora será iniciado os testes com os equipamentos, antes do maquinário prestar serviços de fato. “Concluímos a instalação das portas de plataforma da estação Largo Treze, da Linha 5 -Lilás. Agora é hora dos ajustes finais”, disse o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

Foto: Metrô

E nas linhas 1, 2 e 3?

O contrato firmado entre o Metrô de São Paulo e o consórcio Kobra, para a instalação de portas nas plataformas, foi anulado pelo desembargador Carlos von Adamek, da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Eram previstas a instalação dos equipamentos em estações das Linhas 1-Azul 2-Verde e 3-Vermelha, com exceção dos terminais nas linhas 1 e 3 e algumas paradas do eixo de transporte que liga a Vila Madalena e a Vila Prudente.

O contrato já estava suspenso por supostas ilegalidades no processo licitatório. Os outros dois consórcios que participaram do certame também recorreram na Justiça sobre o resultado da concorrência.

Mas há o Metrô aguarda ainda um desfecho sobre o caso. Em uma reposta no Instagram, Silvani afirmou que aguarda decisão judicial sobe o caso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Como tudo no Metrô, é a passo de tartaruga. Tem estações na Linha Azul que onde deveria ter escada rolante existe uma vala. Isso depois de quase CINCO DÉCADAS. Aposto que até já foi paga.

Publicidade

Anúncios