Mobilidade Urbana

Plano São Paulo pode ter reclassificação nesta semana, com endurecimento de medidas

Após alguns dias com fase vermelha da quarentena, grande parte das cidades do Estado de São Paulo retornou para o estágio amarelo do Plano São Paulo, com exceção de Presidente Prudente, que segue na fase vermelha. Na região, a ocupação dos leitos de UTI está acima de 80%.

Mas mudanças podem ocorrer na próxima quinta-feira, 7 de janeiro de 2021, quando será anunciada a reclassificação do plano, em um cenário onde os leitos de UTI na capital paulista estão em 61% e na Região Metropolitana em 64,9%. O anuncio sobre a mudança na quarentena deve ocorrer na coletiva de imprensa do governo estadual.

Há, no entanto, um temor no agravamento no número de casos por conta das festas de fim de ano, com as aglomerações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Boa noite! Renato! Primeiramente Bom Ano de 2021, com paz, felicidades, prosperidade e de muitas realizações! Desculpa-me estar sendo muito pesado, mas estou aqui pedindo para você corrigir o erro do título dessa matéria. Que envés de Plano São Paulo, está Plano São Pode.

    Obrigado!
    Boa semana

Publicidade

Anúncios