Todas as estações da Linha 5-Lilás do Metrô contam ou terão portas de plataforma. As paradas mais novas deveriam ser inauguradas já com os equipamentos, mas um problema com a contratada acabou postergando os prazos. As mais antigas, do trecho elevado, inaugurado em 2002, também estão recebendo as divisórias, e na única parada antiga subterrânea, a Largo Treze, os trabalhos de instalação foram finalizados.
A partir de agora será iniciado os testes com os equipamentos, antes do maquinário prestar serviços de fato. “Concluímos a instalação das portas de plataforma da estação Largo Treze, da Linha 5 -Lilás. Agora é hora dos ajustes finais”, disse o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.
E nas linhas 1, 2 e 3?
O contrato firmado entre o Metrô de São Paulo e o consórcio Kobra, para a instalação de portas nas plataformas, foi anulado pelo desembargador Carlos von Adamek, da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Eram previstas a instalação dos equipamentos em estações das Linhas 1-Azul 2-Verde e 3-Vermelha, com exceção dos terminais nas linhas 1 e 3 e algumas paradas do eixo de transporte que liga a Vila Madalena e a Vila Prudente.
O contrato já estava suspenso por supostas ilegalidades no processo licitatório. Os outros dois consórcios que participaram do certame também recorreram na Justiça sobre o resultado da concorrência.
Mas há o Metrô aguarda ainda um desfecho sobre o caso. Em uma reposta no Instagram, Silvani afirmou que aguarda decisão judicial sobe o caso.
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