Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô cita entrega de monotrilho em 2023, e novo relatório retira previsão

O relatório de empreendimentos do Metrô, que é lançado mensalmente no site da companhia, mostra um panorama das obras em andamento, e o de novembro de 2020, que deveria ter saído no mês subsequente, acabou sendo publicado nesta semana.

Ainda pela manhã, o documento mostrava como previsão de entrega da Linha 17-Ouro do monotrilho, em 2023, um ano depois do que é prometido pelos representantes do governo estadual, inclusive no balanço 2020 em vídeo. O fato foi inclusive noticiado pelo site Metrô/CPTM:

Mas em um outro documento postado momentos depois, com o mesmo nome, o prazo para entrega do monotrilho que vai correr sobre a Avenida Roberto Marinho aparece “em reprogramação“:

Desvios programados até 2023

O Metrô de São Paulo prorrogou o prazo de execução dos serviços com a Projel Engenharia Especializada, para exceção de serviços provisórios de tráfego por conta das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre as estações Morumbi, Aeroporto de Congonhas e Jardim Aeroporto.

Um documento postado no site da companhia aponta que prazo para exceção dos serviços passou para 29 de junho de 2023. Na pratica significa que poderão haver intervenções até depois de 2022.

A linha 17-Ouro vai ligar as estações Morumbi, Aeroporto de Congonhas e Jardim Aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios