Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Fuvest: CPTM terá trem a cada 10 minutos no domingo (10)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM anunciou que no próximo domingo, 10 de janeiro de 2021, dia em que ocorrerá o vestibular da Fuvest, irá alterar o intervalo médio entre os trens da CPTM, como forma de ajudar os candidatos.

Entre 4 horas da manhã até as 14h00, todas as linhas, com exceção da Linha 13-Jade, terão intervalos médios entre os trens de 10 minutos. O intervalo médio aos domingos é de 35 minutos.

Além disso, entre 8h e 13h estas seis linhas terão um trem extra de prontidão, pronto para entrar em operação em caso de necessidade. Todas as estações terão reforço na segurança e a adição de bilhetes extras nas bilheterias.

As provas da Fuvest acontecem entre 13h e 18h, com abertura dos portões dos locais de prova às 12h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Não será a simples troca dos atuais ônibus circulares por VLT, Aero móvel, Monotrilho ou People Mover ou quaisquer outros que irá aumentar esta demanda, e sim sua a extensão do trecho pós estação Aeroporto Guarulhos com quatro estações após seguindo até Bonsucesso onde iria aguardar a chegada da Linha 2-Verde ainda nesta década onde seria construído um pátio e um terminal de manutenção, afinal este é o 2º maior município do Brasil com mais de um milhão de habitantes e não tem Trem Metropolitano e nem Metrô, e esta linha 13-Jade está com uma demanda ociosa de 16 mil contra uma capacidade de mais de 120 mil, ao invés de se lançar novas linhas que só seriam viáveis após a década de trinta!

    Uma vez que existe este bloqueio contratual por conta de um contrato de concessão mal elaborado, para a extensão da linha 13-Jade para os terminais da GRU Airport que comprovadamente seria tecnicamente a solução correta a exemplo que já ocorre no Terminal Tietê da Linha-1, entendo ser a melhor alternativa se manter os atuais ônibus circulares, uma vez que com as alternativas propostas se ira manter as mesmas baldeações desnecessárias, uma das clausulas de negociação para renovação do contrato seria a eliminação deste inconveniente e desconfortável transbordo desnecessário com a linha Linha-13 Jade chegando até os terminais.

Publicidade

Anúncios