Ônibus

Paris deve ganhar mais de 100 novos ônibus elétricos

Paris terá um reforço em sua frota de ônibus com mais de 100 novos ônibus elétricos a bateria. A fabricante Bluebus anunciou que recebeu duas novas encomendas de 44 e 65 ônibus elétricos para a cidade.

As duas compras estão relacionadas com uma concorrência lançada pela Régie Autonome des Transports Parisiens – RATP, a empresa responsável pelos transportes públicos em Paris e nos seus arredores. A compra é financiada pela Île-de-France Mobilités para até 800 coletivos.

Esses dois novos pedidos, representando 109 ônibus, devem se juntar as primeiros 50 unidades da Bluebus adquiridos em 2019 e com entrega prevista para o primeiro trimestre de 2021.

Cada ônibus conta com 12 metros de comprimento e equipado com seis conjuntos de baterias LMP (Lithium Metal Polymer) “solid-state”, uma tecnologia que combina alta densidade de energia e segurança, proporcionando até 320 quilômetros de autonomia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus